-
12/03/2024 às 18h12

Sargento da PM repudia fala de presidente do Sintep sobre militares

Entre o avanço da segurança e a excelência pedagógica, as escolas cívico-militares de Mato Grosso emergem como modelo a ser seguido
Cidade e Cotidiano
Sargento da PM repudia fala de presidente do Sintep sobre militares
Divulgação

Em um cenário onde a educação brasileira enfrenta desafios complexos, surge uma luz de esperança no Estado de Mato Grosso. O modelo de escolas cívico-militares, arduamente defendido e implementado sob a égide de uma gestão comprometida com os valores da direita, conservadorismo e os princípios cristãos, tem demonstrado resultados extraordinários, contrapondo-se veementemente às narrativas falaciosas propagadas por entidades sindicais alinhadas à esquerda.

O Sargento Laudicério Machado, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso, manifestou repúdio às críticas infundadas e desrespeitosas proferidas pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT), que desconsiderou a valiosa contribuição dos militares no ambiente escolar. É imprescindível salientar que a alegação de que "militar ganha mais para hastear bandeira do que professor" é não apenas desrespeitosa, mas desconectada da realidade dos fatos, ignorando o sacrifício e o comprometimento dos militares com a educação e a segurança de nossos jovens.

"Acredito que os profissionais da educação merecem respeito, assim como os policiais militares e não vejo razão em atacar o trabalho de uns para buscar melhorias ao trabalho de outros. Falo também como educador que sou, pois dos 21 anos na Polícia Militar, tenho a honra de dizer que também sou professor há 16 anos”, afirmou Laudicério, destacando a importância da coexistência harmoniosa e respeitosa entre professores e militares na construção de um futuro promissor para nossas crianças e adolescentes.

Os resultados positivos das escolas cívico-militares em Mato Grosso são incontestáveis. Relatos de professores confirmam o sucesso dessa abordagem, evidenciando uma realidade onde o respeito, a disciplina e a segurança caminham lado a lado com a excelência pedagógica. "Prefiro alunos próximo de policiais do que cooptados por facções criminosas, pois assim terão referências para a formação de cidadãos de bem. Não podemos deixar ideologias políticas se sobreporem à qualidade de ensino e à segurança das nossas crianças e adolescentes", defende Laudicério, ressaltando a necessidade de proteger o ambiente educacional das influências nefastas e ideológicas que visam desvirtuar a essência da educação.

O chamado do Sargento Laudicério ao líder sindical para que este abandone a postura crítica infundada e passe a dialogar com aqueles que estão efetivamente contribuindo para o avanço da educação é um apelo à razão e ao bom senso. É hora de reconhecer e expandir os cases de sucesso das escolas cívico-militares, garantindo assim um futuro mais seguro, disciplinado e próspero para as próximas gerações.

Este cenário reflete o compromisso do movimento conservador com a promoção de uma educação de qualidade, firmada em valores éticos e morais. Contra a maré de desinformação e oposição ideológica, as escolas cívico-militares de Mato Grosso emergem como bastiões da verdadeira educação, onde o patriotismo e a virtude são cultivados para o bem maior da nação.