-
17/07/2018 às 10h04

Alemães têm mais medo de Donald Trump que de Vladimir Putin

Mundo
Alemães têm mais medo de Donald Trump que de Vladimir Putin
Reprodução Terça Livre

Segundo estudo recente, dois terços dos cidadãos da Alemanha acham que o presidente Donald Trump é mais perigoso que o líder da Rússia.


Questionados sobre qual líder mundial representa uma ameaça maior para a segurança global, 64% dos alemães escolheram o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e não o o presidente russo, Vladimir Putin.


A pesquisa foi realizada pelo instituto britânico YouGov e publicada no domingo (15), véspera do encontro de ambos em Helsinque.


A antipatia dos alemães em relação a Trump não acaba aí: 56% dos entrevistados acham que Putin é mais competente que Trump, que obteve apenas 5% da preferência nesse quesito.


E ainda: 36% dos alemães gostam mais de Putin do que de Trump, enquanto 6% dizem o contrário – apesar de muitos entrevistados terem se recusado a indicar alguma predileção nessa questão.


O dado talvez mais surpreendente da pesquisa é que 44% dos alemães disseram que Putin tem mais poder que Trump, comparado a apenas 29% que disseram que o presidente dos Estados Unidos tem mais poder.