-
19/04/2019 às 06h08

Alexandre de Moraes revoga censura de reportagem sobre Toffoli

Justiça
Alexandre de Moraes revoga censura de reportagem sobre Toffoli
Reprodução Internet

Ministro entendeu que informações adicionais enviadas ao STF tornaram “desnecessária a manutenção da medida determinada cautelarmente”.


Relator do “inquérito da censura”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou nesta quinta-feira (18) a decisão que havia censurado reportagens da revista Crusoé e do site O Antagonista.


Após ser alvo de críticas, inclusive de integrantes do STF, Moraes revogou a censura com o argumento de que ficou comprovado que realmente existe o documento citado pela reportagem.


Segundo o magistrado, como a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo tomaram conhecimento do conteúdo do documento anexado em um dos processos em que Marcelo Odebrecht é alvo na Justiça Federal de Curitiba, se tornou “desnecessária” a manutenção da medida que ordenou a retirada da reportagem do ar.


Em um trecho da decisão, segundo o G1, Moraes declarou:


“Diante do exposto, revogo a decisão anterior que determinou ao site O Antagonista e a revista Crusoé a retirada da matéria intitulada ‘O amigo do amigo de meu pai” dos respectivos ambientes virtuais’.”