O câncer não espera.

QUEM SOMOS 

A AAPOC – Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá, nasceu do encontro entre duas amigas de infância, Danúbia e Janaína, que cruzaram seus caminhos novamente na batalha contra o câncer. À época Janaína já estava curada do câncer de mama, e Danúbia estava fazendo a quimioterapia de um segundo diagnóstico de câncer de mama. Juntaram-se a elas na fundação da AAPOC em dezembro de 2020, a presidente Sandra, seguida pelos membros Marina, Fábio, Michelle, Mariana, Maysa, Elizangela, Adenil, Simone, Arlete e Fabrízio.

A frase de ordem da AAPOC é: “O câncer não espera”! Portanto toda causa envolvendo o paciente oncológico é urgente e importante. Hoje a AAPOC apoia três instituições de forma fixa: O ITC – Instituto de tratamento de tumores de Cuiabá, que atende cerca de 1500 pacientes por mês, o CECI – Centro de especialidades em câncer infanto-juvenil, ambos via SUS, e a Casa Transitória Irmã Dulce, que abriga pacientes em vulnerabilidade financeira, que estão em tratamento em Cuiabá, mas são residentes em outras cidades.

Além do trabalho com as instituições, a AAPOC, atua diretamente com os pacientes oncológicos, através de campanhas de conscientização, orientação jurídica, apoio material (quando necessário), e acompanhamento do tratamento. Independente de serem pacientes SUS, de plano de saúde ou tratamento particular, pois para a associação todos os pacientes importam!

DIRETORIA 

SEJA UM ANJO 

Venha ser um ANJO da AAPOC! Você pode fazer parte deste movimento de diversas formas: com contribuições mensais a partir de R$20, entrando para o nosso grupo de voluntários, adquirindo os produtos do projeto, comparecendo aos nossos eventos, contando para os amigos, sendo parte da nossa história. Vamos AVIVAR a luta de muitas pessoas!

Clique no botão e fale conosco diretamente pelo WhatsApp!

PROJETO AVIVAR 

O Projeto AVIVAR surgiu da vontade da AAPOC de alertar a nossa sociedade sobre a importância de olhar para a causa do paciente oncológico nos 12 meses do ano. Nosso lançamento acontece durante o outubro rosa, que tem sido um importante holofote para a causa, porém esperamos com o AVIVAR, seguir envolvendo a todos em novembro, dezembro, janeiro e assim por diante. Para dar vida ao projeto, convidamos o artista Rafael Jonnier, que criou a nossa marca: o tradicional laço ganhou rostos e cores, simbolizando o avivamento, a alegria, e a esperança que levamos a cada um dos nossos assistidos. Antes de olhar o câncer, precisamos olhar a pessoa, seus sonhos, sua trajetória, e ajuda-la a passar por essa batalha com acolhimento e dignidade.

O AVIVAR terá uma linha de produtos exclusiva, sendo comercializada em locais estratégicos da cidade, nosso lançamento ocorre com um chá da tarde no restaurante Mahalo dia 08/10, no dia 13/10 iniciará a exposição do projeto no Shopping Estação, em seguida teremos uma “Pop up Store” no supermercado Big Lar. Nosso intuito é aumentar o número de “Parceiros-Anjo”, que são as empresas que abraçam essa causa.

CONTATO 

Clique no botão e fale conosco diretamente pelo WhatsApp!

#somosaapoc siga o nosso instagram @aapoc.oficial

ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS PACIENTES ONCOLÓGICOS DE CUIABÁ - AAPOC - CNPJ 41.231.787/0001-80