-
16/02/2017 às 10h57

3º Circuito Autoral: Com a idéia de revitalizar o espaço Silva Freire e fortalecer a cultura Cuiabana

Cidade e Cotidiano
3º Circuito Autoral: Com a idéia de revitalizar o espaço Silva Freire e fortalecer a cultura Cuiabana
Reprodução 3º Circuito Autoral
Acontece neste domingo (19) a terceira edição do Circuito Autoral no espaço Silva Freire com música, grafite, teatro, dança, esporte, feira típica e gastronômica, literatura, malabares e um super espaço que terá uma exposição de fotografias do dia-dia Cuiabano com participação especial dos fotógrafos: Juhan Pablo Bitencourt, Bruno Sampaio Figueiredo, Emanoele Daiane, Milena Nogueira, Bruno Louiz, Fran Frasetto e Livia Viana Bruno Costa. A partir de iniciativas independentes, além de fortalecer diversos gêneros que se identificam na cidade, as ações começaram uma semana antes do evento com voluntários e artistas que revitalizaram o local. O intuito é otimizar espaços públicos abandonados com cultura e valorização de grupos que se preocupam com a arte e expressão da cultura cuiabana.

Segundo o produtor cultural e compositor, Billy Espíndola, a ideia surgiu da vontade em comum dos artistas a agentes culturais que frequentam o Espaço Toma. “Queríamos começar a juntar os segmentos de artes e esportes que se entrelaçam na cultura alternativa e, assim, surgiu o Primeiro ATO (Circuito Autoral), reunimos skatistas, bandas de rock e fotógrafos. Já no segundo adicionamos a Batalha de MC´S e o evento aconteceu em uma pista de skate. Ganhamos força com esses dois eventos e, agora, isso despertou interesse de vários amigos e parceiros, o que nos garantiu a terceira edição ainda mais ampla e com apresentações diferentes e lúdicas como o teatro ou a dança, ” pontuou.
 
 “No domingo o Circuito Autoral reunirá pessoas com o mesmo objetivo, evidenciar a cultura local. É o que temos de mais valioso em nossa terra e vamos continuar lutando por isso, ” concluiu.

 O evento será realizado a partir das 16:00 Hs no dia 19/02/2017 e a realização fica por conta do Espaço TOMA, Supernova Cultural e Roda Rock.  Apoio da Associação Cuiabana de Skate (Best Trick) e Associação de Basquete Cuiabano (campeonato).

Crédito: Mirella Duarte - Assessoria de Imprensa e Relações Públicas