-
28/12/2016 às 16h44

Juíza afirma que muita coisa pode acontecer em 2017

Cidade e Cotidiano
Juíza afirma que muita coisa pode acontecer em 2017
“Infelizmente o que acontece é que muitas pessoas estão presas por furto e poucas por corrupção” (divulgação)

A juíza da 7ª Vara Criminal, Selma Arruda afirmou que muita coisa ainda está por vir - referente às operações - e diz também que algumas sentenças já podem sair no próximo ano. A declaração foi dada durante entrevista no Jornal do Meio Dia, nesta terça (27).

 

A magistrada ressaltou que muitas fases das operações que chegaram a sua Vara, devem ganhar novos desdobramentos no próximo ano.

 

“Infelizmente o que acontece é que muitas pessoas estão presas por furto e poucas por corrupção”, ironiza. E garante que algumas sentenças já devem sair em 2017.

 

Ela se refere, especialmente, sobre as operações deflagradas pelo Ministério Público Estadual (MPE) Sodoma e Rêmora, em 2015 e 2016.

 

 

A juíza que desde agosto já poderia se aposentar do judiciário descarta essa possibilidade, alegando que não pretende descansar enquanto não julgar e punir os envolvidos em crimes.

 

 

“Não pretendo deixar o cargo neste momento, pois tem muito trabalho que ainda precisa ser feito, principalmente no judiciário com a lei criminal, que ainda é muito genética. Por este motivo continuo na magistratura. Muita coisa ainda está por vir com o andamento das investigações Sodoma e Rêmora”, ressalta.