-
16/01/2017 às 13h56

Prefeitura realiza reparos em ruas e avenidas, antes de Operação Tapa Buracos

Cidade e Cotidiano
Prefeitura realiza reparos em ruas e avenidas, antes de Operação Tapa Buracos
Foto: Marcos Vergueiro - Secom/Prefeitura

Estão sendo realizados reparos emergenciais em algumas rotatórias da Capital. A ação, que antecede a Operação Tapa Buracos, já prevista pela Prefeitura de Cuiabá para iniciar na próxima semana, estão sendo feitas por apresentarem situação crítica, precisando de melhorarias imediatas - principalmente em alguns pontos afetados pelas chuvas - e garantir melhor estrutura para os motoristas. Sobretudo, claro, evitar acidentes de trânsito.

 

De acordo com o secretário municipal de Obras, Vanderlúcio Rodrigues, esta operação irá percorrer alguns dos principais locais onde foram detectadas as dificuldades dos motoristas em trafegar sem se deparar com falhas no asfalto e, assim corrigir o problema. Mas, a prioridade, lembra o secretário, serão as rotatórias, 'justamente por saber que elas apresentam perigos maiores de trafegabilidade, comprometendo a visualização prévia dos buracos. Em um segundo momento, vamos atuar clinicamente em todas as regiões, com equipes direcionadas a sanar os problemas onde for necessário', revela.

 

Dentre os pontos que passam por reparos estão as rotatórias dos bairros Jardim Universitário, Jardim das Américas, a entrada do Tijucal e a Rua Jules Rimet, no Despraido, próximo à Rodoviária Engenheiro Cássio Veiga de Sá. Ainda que o tempo chuvoso possa paralisar os andamentos das obras temporariamente, o secretário afirma que o trabalho não será comprometido.

 

“É claro que a chuva impossibilita a realização dos reparos, mas tão logo ela cesse e nós estaremos nas ruas detectando os locais mais críticos e efetuando as correções adequadas para garantir um trânsito mais seguro para os cuiabanos”, conclui Vanderlúcio.