Quem é Nelson Barbudo?!
Nelson Ned Previdente, nasceu em 14 de fevereiro de 1960 na pequena cidade de Poloni – SP, filho de Woscerter Nelson Previdente e Nair Alonso Previdente, caçula entre quatro irmãos. Viveu por ali, estudou em São José do Rio Preto e até fez cursinho na Capital São Paulo e logo entendeu que sua vocação não estava nesse lugar já tão cheio de indústrias e prédios.
Percebeu que era hora de uma virada em sua vida e no final da década de 80 deixou a casa dos pais e se mudou para Camapuã – MS. Em busca de um novo rumo e disposto a escrever sua própria história, ele e sua esposa, na época namorada, Vânia, foram com muita coragem e assim começaram a trabalhar no campo, aprendendo sobre tudo aquilo que vem da terra.
E foi nessa mesma época que por causa da sua característica barba ele ganhou o apelido que carrega até hoje, Nelson Barbudo.
Barbudo ficou no Mato Grosso do Sul até 1988, quando partiu para Alto Taquari – MT, cidade pequena e promissora no ramo da agropecuária e foi ali que ele escolheu para constituir sua família.
Sempre ativo nos bastidores das corridas eleitorais do município, Nelson resolveu colocar seu nome à prova pela primeira vez nas eleições de 2004, concorrendo ao cargo de vereador. Eleito o mais votado com 281 votos, foi quando teve início sua carreira política, no mandato que exerceu de 2005 a 2008 e após isso não concorreu novamente.
Quase dez anos depois, Barbudo percebeu que o país atravessava maus caminhos com as gestões que direcionavam nossa nação para o lodo do socialismo. Preocupado e a fim de participar da mudança que ele queria, encontrou em Jair Messias Bolsonaro um motivo e uma aliança para formar e defender nossa bandeira.
Ao final de 2017, Nelson Barbudo tornou-se conhecido nas redes sociais, através de vídeos onde ele falava sobre os principais personagens que estavam afundando o Brasil e também mostrava a nova onda conservadora que estava se formando com Bolsonaro, cativando assim, as pessoas que pensavam como ele. Em 2018 ele percorreu todo o Estado de Mato Grosso, levando suas palavras e bandeiras e o nome de Jair Bolsonaro por onde passava.
Então, pela segunda vez, Nelson coloca seu nome à disposição, dessa vez concorrendo a uma cadeira na Câmara Federal. Novamente ele foi eleito o mais votado, com a estrondosa marca de 126.249 votos.
Em 2019, Nelson Barbudo começa oficialmente sua carreira como Deputado Federal por Mato Grosso.
Em seu mandato sempre se manteve reto e convicto daquilo que pregava em campanha. Defendeu incansavelmente os produtores rurais dando apoio irrestrito a tudo aquilo que fosse para o crescimento e o fortalecimento das atividades agropecuárias, defendeu a família e a Pátria, votou pelas reformas que eram necessárias para o destravamento do país e coibiu muitas tentativas de retrocesso vindas da oposição. Ele agiu em causas esquecidas, trabalhando pelos madeireiros e garimpeiros legalizados e fazendo parte da maior força tarefa que existiu na regularização fundiária.
Durante todo o seu mandato até a presente data, esteve em primeiro lugar na avaliação do Ranking dos Políticos®, como o melhor parlamentar de Mato Grosso e foi premiado na categoria “Ótimo Parlamentar” no ano de 2021.
Nelson Barbudo foi da roça ao Congresso, com seu par de botinas e seu velho chapéu, representando milhares de brasileiros que desejavam ver a mudança que o Brasil tanto clamava.
Sobre o Deputado
- Vice-líder do governo,
- Vice-presidente da Comissão de Agricultura,
- Coordenador de bancada da Comissão da Agricultura,
- 1743 votações nominais,
- 273 proposições apresentadas,
- 27 relatorias,
Comissões em que atuou:
- CAPADR – Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural
- CMADS – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
- CINDRA – Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e Amazônia
- CVT – Comissão de Viação e Transporte
Nelson Barbudo Votou
- SIM ao fim dos supersalários do judiciário
- SIM ao congelamento do salário de parlamentares
- SIM às penas mais duras para a violência contra a mulher
- SIM ao porte de armas
- SIM ao Novo Marco do Saneamento Básico
- SIM ao Novo Marco Legal do Gás
- SIM à BR do Mar
- SIM à obrigatoriedade do FEX
- SIM à Carteira Verde Amarela
- SIM à Casa Verde Amarela
- SIM ao FIAGRO – Fundo de Investimentos do Agronegócio
- SIM ao Auxílio Gás
- SIM ao Auxílio Brasil
- SIM à redução dos impostos de combustíveis
- SIM à suspensão do auxílio reclusão
- SIM à PEC dos ACE e ACS
- NÃO ao corte na aposentadoria da segurança pública
- NÃO ao corte na aposentadoria de professores
- NÃO ao fundo eleitoral
- NÃO à legalização da maconha
- NÃO aos jogos de azar
Virou notícia
DEPUTADO NELSON BARBUDO DESTINOU RECURSOS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DE MATO GROSSO!
Cumprindo uma incansável agenda, o Deputado Barbudo alcançou uma incrível marca: atendeu 100% dos municípios do Estado com seus recursos da Câmara Federal. As emendas são enviadas para as cidades através do pedido de Prefeitos, Vereadores e da indicação do próprio Deputado e são utilizados para custeio de saúde, pavimentação, reformas e construções, aquisição de veículos e maquinários, por exemplo.
NELSON BARBUDO FOI O RELATOR FINAL DO NOVO MARCO DO SANEAMENTO BÁSICO
O Novo Marco Legal do Saneamento vem para trazer investimentos privados para levar o setor a um novo patamar através da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, que passará a editar normas de referência.
A má gestão dos governos anteriores deixou o Brasil com cerca de 35 milhões de pessoas que vivem sem água tratada e aproximadamente 100 milhões não têm acesso à coleta de esgoto, resultando em doenças que poderiam ser evitadas, e que podem levar à morte por contaminação.
INFLUENTE NAS REDES SOCIAIS: NELSON BARBUDO ALCANÇA A 20ª COLOCAÇÃO NO RANKING DE INFLUÊNCIA NAS REDES!
Com um montante de quase 500 mil seguidores em seus perfis oficiais, Nelson Barbudo está entre os 20 parlamentares mais influentes nas redes sociais de acordo com o FSB Influência Congresso.
O índice FSB é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, a eficiência, as interações e o engajamento registrados no Facebook, no Instagram e no Twitter durante o período de análise.
O ÚNICO QUE VOTOU 100% COM O GOVERNO BOLSONARO
Nas votações do plenário na Câmara Federal, Barbudo esteve em total sintonia com os anseios da nova gestão, depositando 100% dos seus votos a favor de projetos apresentados pelo Executivo, sendo líder no ranking de apoio ao Presidente Bolsonaro.
Nelson Barbudo na Câmara
ESCOLA SEM PARTIDO PL 246/2019
A nova proposta traz novidades: assegura aos estudantes o direito de gravar as aulas, com a justificativa de que a medida permitirá melhor absorção do conteúdo e garantirá o direito de pais e responsáveis de terem ciência do processo pedagógico e avaliar a qualidade dos serviços prestados na escola. Os grêmio estudantis também estão na mira. A eles é vedada a promoção de atividade político-partidária.
De forma geral, a orientação é sobre um entendimento de que é necessário e urgente adotar medidas eficazes para prevenir a prática da doutrinação política e ideológica nas escolas e a usurpação do direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com as suas próprias convicções.
CARNE VEGETAL PL 2876/19
Uma grande variedade de produtos vegetais chega diariamente às prateleiras dos supermercados para atender necessidades e gostos, mas mesmo sendo contra produtos animais, ainda utilizam as referências tradicionais para nomear os alimentos. O PL tem por escopo evitar essa grande confusão que permeia o mercado no que se refere à palavra “carne”, que vem sendo utilizada nos processados vegetais. Além de criar uma concorrência com os produtos de origem animal, o consumidor é induzido a crer que, ao adquirir um produto de origem vegetal, está ingerindo alimento similar à carne quando, na verdade, está ingerindo extratos, polpas de frutas e etc., que não possuem o mesmo caráter nutricional.
PESCA ESPORTIVA PL 2877/19
Altera a Lei n°11.959 de 29 de junho e 2009, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura e da Pesca, para disciplinar a pesca esportiva.
ATIVIDADES AGROSSILVIPASTORIS EM TERRAS INDÍGENAS PL 3045/19
É inconcebível que os indígenas, de posse de 117 milhões de hectares de terra, apresentem os piores índices socioeconômicos do País. Não há nada tão contraditório como o fato de que no Brasil, país com enorme vocação ao agronegócio, reconhecido por ser o “celeiro do mundo”, os indígenas detenham 13,7% de seu território e, em grande parte, vivam em condições indignas, de miserabilidade.
Este projeto entra pela independência econômica dos povos indígenas, tendo por base os pressupostos fundamentais da condição humana, quais sejam, a liberdade e a dignidade. Assim, enxergando os indígenas como cidadãos que são, lhes concede as condições jurídicas para que, querendo, possam, como qualquer brasileiro, cultivar suas terras e dela extrair o sustento próprio e da comunidade.
ZONA FRANCA DA BIODIVERSIDADE DA AMAZÔNIA LEGAL PL 5172/20
Fica criada, no Município de Sinop, Estado do Mato Grosso, a Zona Franca da Biodiversidade da Amazônia Legal, sob regime fiscal especial, com os objetivos de promover o desenvolvimento econômico e social do Estado e de valorizar o meio ambiente
REALOCAÇÃO DE NÃO ÍNDIOS OCUPANTES DE TERRAS TRADICIONALMENTE OCUPADAS POR ÍNDIOS PL5386/20
Esta Lei regula o direito de realocação de não índios que ocupem de boa-fé terras que venham a ser consideradas tradicionalmente ocupadas por índios.
QUEM VERIFICA OS VERIFICADORES DE FATOS? PL 127/21 E 225/21
Essa proposta insere dispositivos no Marco Civil da Internet. Conforme o texto, verificador de fatos é a pessoa física ou jurídica que atua de forma organizada e profissionalmente na classificação, com relação à veracidade, de conteúdos veiculados na internet — ação conhecida também pelo termo em inglês fact checking.
O Projeto de Lei 127/21 determina que o verificador de fatos deverá notificar o autor ou responsável antes de tornar pública a classificação de determinado conteúdo veiculado na internet como falso ou parcialmente falso. Se houver manifestação do autor ou responsável, ela deverá constar da classificação.
“É evidente que o verificador de fatos, tanto quanto o autor da publicação, está sujeito a cometer erros. Ainda que reconheça a importância da atividade dos verificadores de fatos, é necessário fixar um mínimo de regras e procedimentos para que sejam feitas checagens íntegras, que não trabalhem com ideologias políticas.” afirmou o autor, Deputado Federal Nelson Barbudo (PL-MT)
CRIAÇÃO, MANEJO E EXPOSIÇÃO DE AVES DOMÉSTICAS DE COMBATE PL 2507/21
Esta Lei dispõe sobre a criação, o manejo e a exposição de aves domésticas de combate, com o objetivo assegurar o bem-estar e a preservação desses animais. Parágrafo único. As aves de que trata esta Lei são as da espécie Gallus gallus domesticus, das raças Combatente Mura, Combatente Shamo, Combatente Sumatra, Combatente Asil e outras raças de interesse para a preservação genética das aves domésticas de combate.
CONTRA A EXIGÊNCIA DO ATESTADO DE VACINAÇÃO PL 3702/21
O projeto visa proibir que seja imposta qualquer sanção ou medida contra aqueles que exerçam seu legítimo direito de liberdade, tomando uma decisão sobre o seu próprio corpo, não se submeterem a qualquer tipo de vacinação. A liberdade individual é um pressuposto fundamental da vida na coletividade. Nesta perspectiva, é certo que a temática da vacinação foi apreciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ocasião da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6.586. A presente norma tem sua constitucionalidade assentada na própria decisão do Supremo Tribunal Federal anteriormente indicada, pois a chamada “vacinação compulsória” somente pode ocorrer caso haja expressa autorização legal – o que autoriza, a contrario senso, a edição de lei que proíba expressamente tal medida.
PARA REVERTER IMPOSTO DE RENDA A TÍTULO DE DOAÇÕES AO PROERD PL 3850/21
Faculta às empresas de seguros de veículos e de planos de saúde a opção pela aplicação de parcelas do Imposto sobre a Renda, a título de doações, por meio de contribuições aos Programas Educacionais de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), instituídos e geridos pelas polícias militares dos Estados e do Distrito Federal.
CRIAÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E IMPORTAÇÃO DE AVES COM FINALIDADE DE CONTROLE POPULACIONAL DA FAUNA PL 552/22
Estabelece as condições gerais para manutenção, criação, comercialização e importação de exemplares da fauna silvestre brasileira, exótica e doméstica e para o controle populacional de fauna.
PL DA ANISTIA AOS INQUÉRITOS ILEGAIS DO STF PL 1102/22
O projeto conhecido como “PL da anistia” foi apresentado para corrigir injustiças criadas por perseguições políticas e abuso de autoridade. Ele concede anistia a todos aqueles que tenham praticado atos que sejam investigados ou processados sob a forma de crimes de natureza política ou conexo, decorrente ou relacionado com estes, bem como aos que sejam praticados por motivação política, incluindo condutas inseridas no âmbito da liberdade de expressão, manifestação e crença.