Governo diz que imóveis do Minha Casa podem sofrer aumento.

Com preço congelado desde 2009, o valor dos imóveis do Minha Casa, Minha Vida, programa federal de habitação que atende a população carente, pode sofrer aumento. O governo anunciou, além do possível acréscimo, novas regras para multas no caso de desistência. A decisão está sendo analisada com representantes da Caixa, dos ministérios do Planejamento e das Cidades, além de construtoras.
O objetivo do governo é aumentar o valor do imóvel que pode ser enquadrado no programa e ampliar o subsídio dado pela administração federal. Também está sendo analisada a redução de taxas de juros cobradas dos compradores.
Multas para desistência
Um acordo sobre o distrato pode ser fechado ainda nesta quinta-feira (19), em Brasília. Duas possibilidades estão em jogo. A primeira alternativa é uma multa de 10% sobre o valor do imóvel. Já a segunda, é estabelecer faixas, ou seja, apartamentos mais caros teriam multa maior.