-
26/12/2016 às 11h10

Barça e outros clubes internacionais se aproximam da Chape

Esporte
Barça e outros clubes internacionais se aproximam da Chape
© Ricardo Moraes/Reuters

Catarinenses jogarão amistoso contra catalães e já têm outras ações confirmadas

Depois do acidente que matou quase todo o departamento de futebol profissional da Chapecoense, a equipe catarinense ouviu diversas manifestações de clubes dispostos a ajudar de alguma forma. No Brasil, parte deles vem emprestando jogadores gratuitamente e bancando fatia dos salários.

Entre os internacionais, o destaque até o momento é o Barcelona, contra quem a Chape deve jogar amistoso em agosto, com renda revertida tanto ao time brasileiro quanto aos familiares das vítimas. "Será dividida em 50% e 50% entre as famílias e o clube. A tendência é que seja assim na maioria dos eventos”, explicou ao jornalista Rodrigo Mattos o presidente da Chape, Plínio Nês.

Ele revelou também que outras equipes estrangeiras vem ajudando de alguma forma, mas prefere não revelar nomes. “Há clubes do exterior que têm nos ajudado, seja oferecendo empréstimo de jogador, seja com know-how de departamento de futebol. Não dá para revelar quais”, enfatizou.

Outras duas ações já confirmadas são a participação da equipe sub-17 da Chape em um torneio no Catar, que terá a participação de gigantes como PSG, Milan e Bayern Leverkusen, e o amistoso das seleções brasileira e colombiana, no Engenhão, que também terá renda revertida aos catarinenses.