-
23/01/2017 às 10h18

Federação recebe denúncia de 'gato' em finalista da Copinha

Esporte
Federação recebe denúncia de 'gato' em finalista da Copinha
reprodução

Zagueiro Brandon, do Paulista, estaria atuando com documentos falsificados

A Federação Paulista de Futebol (FPF) promete se posicionar nesta segunda-feira sobre a denúncia de que o zagueiro Brandon, do Paulista, atua com documentos falsificados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele é um dos destaques da equipe de Jundiaí (SP), finalista contra o Corinthians, e teria, na verdade, 22 anos.

"A FPF informa que recebeu denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do jogador Brendon, do Paulista. Todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia. Nesta segunda-feira, a FPF voltará a se manifestar com uma definição", diz nota emitida pela entidade.

No domingo, André Toffetti, presidente do Batatais, enviou um ofício a FPF com uma série de documentos que comprovariam a real situação do zagueiro Brendon. As informações teriam chegado ao clube através de atletas que jogaram com ele no São Gonçalo, clube carioca onde atuava. Derrotado na semifinal por 5 a 1, o Batatais garantiria vaga na final se o Paulista for eliminado.

Também no domingo, a reportagem do site do canal ESPN Brasil revelou que também havia recebido tal denúncia e revelou que o verdadeiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, nascido em 1997, está preso por assalto a mão armada, cometido em São Gonçalo, no Rio.

O atleta que atua com os documentos de Brendon seria, na verdade, Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, nascido em 1994. Ele atuou profissionalmente pelo São Gonçalo em 2014. A Copinha só aceita atletas nascidos a partir de 1997. Com informações do Estadão Conteúdo. 

com informações do Estão Conteúdo