-
05/01/2017 às 10h15

Nova sensação do UFC 'tem mentalidade de Mike Tyson', diz treinador

Esporte
Nova sensação do UFC 'tem mentalidade de Mike Tyson', diz treinador
USA Today Sports/Reuters

'Ele já foi esfaqueado, tem dentes nas juntas dos dedos, teve que lutar com adultos quando era adolescente'

Novo campeão peso-galo do UFC, o norte-americano Cody Garbrandt tem a mentalidade de Mike Tyson. A afirmação é do treinador Justin Buchholz, que lembra de alguns problemas envolvendo integrantes das equipes de Cody e de Dominick Cruz antes da luta da última sexta-feira.

"Tivemos algumas brigas com o time de Cruz antes dessa luta, situações de brigas de rua, e, quando eu percebi isso, estava confiante na mentalidade do Cody. Esse cara é das ruas de Uhrichsville, Ohio. Ele já foi esfaqueado, tem dentes nas juntas dos dedos, teve que lutar com adultos quando era adolescente. É uma mentalidade de Mike Tyson a que ele tem", disse Buchholz ao programa de rádio "Toe-2-Toe".

"Ele pensa: "Ah, você está falando besteira sobre mim e meus amigos? Vamos resolver atrás da escola. Traga seus amigos, vou levar os meus. É uma luta". Ele ama esse tipo de coisa. Vai ser difícil entrarem na cabeça dele. Sua mentalidade não poderia ser melhor."

Após a vitória, Cody afirmou querer "testar o queixo" de José Aldo e lutar com Conor McGregor, que detêm os cinturões das categorias imediatamente acima da dos galos.