-
04/01/2017 às 11h20

Palmeiras ainda tenta troca por lateral, mas Rafael Marques recusa Sport

Esporte
Palmeiras ainda tenta troca por lateral, mas Rafael Marques recusa Sport
Rafael Marques não aceitou ser envolvido em troca para o Sport

A busca do Palmeiras pelo sétimo reforço para 2017 esbarra no desejo de alguns de seus próprios jogadores. O Sport já aceitou uma negociação para a ida do lateral Samuel Xavier, mas trabalha em análises de desempenho e em negociações para a contrapartida na troca desenhada pelos clubes. 

Um jogador a interessar ao Sport foi o centroavante Rafael Marques, que teve poucas oportunidades durante a passagem de Cuca pelo Palmeiras. À direção palmeirense, porém, Rafael manifestou que não gostaria de ser emprestado em 2017. Ele quer trabalhar para recuperar seu espaço com Eduardo Baptista e descartou atuar na Ilha do Retiro neste ano. 

Quem também foi consultado pelo Palmeiras para jogar pelo Sport foi Allione. Entretanto, ele também avaliou as ofertas que tem em mãos e concluiu que não gostaria de ser envolvido na troca com Samuel Xavier. O meia argentino teve negociações avançadas com o Racing-ARG e com o River Plate-ARG, mas nenhuma delas acabou concluída até o momento. Vasco, Internacional e Vitória também fizeram buscas por Allione. 

Um jogador que também interessa ao Sport, mas deve ter outro destino, é o volante Arouca. Ele está na lista de atletas oferecidos para uma troca por Samuel, mas tem mais possibilidades de reforçar o Atlético-MG de Roger Machado na Copa Libertadores. De acordo com a ESPN, até mesmo o meia Diego Souza telefonou para Arouca, que é seu amigo pessoal, para dar referências positivas sobre a Ilha do Retiro e a vida no Recife. 

A tendência é que, para a negociação avançar, o Sport receba jogadores mais jovens. O favorito é o lateral direito João Pedro, com contrato até 2020 e fora dos planos na próxima temporada. Outro cotado a ser emprestado pelo Palmeiras é o volante Rodrigo, que chegou do Goiás no início do ano passado e não jogou.