-
13/01/2017 às 09h57

Portugal jogará na terra do craque após 16 anos, Em homenagem ao CR7.

Esporte
Portugal jogará na terra do craque após 16 anos, Em homenagem ao CR7.
Reuters / Rafael Marchante
O duelo será três dias depois do duelo entre Portugal e Hungria pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Lisboa. 

Natural de Funchal, na Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo vai, enfim, poder jogar diante do seus conterrâneos. Nesta quinta-feira, como forma de homenagear o craque, eleito pela quarta vez o melhor do mundo, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou um amistoso da seleção portuguesa contra a Suécia em Funchal, em 28 de março.

"A nossa seleção principal não joga na Madeira há quase 16 anos e este era uma prenda que há muito procurávamos dar aos madeirenses. Sabemos bem do afeto incondicional que nos devotam e também o afeto que, naturalmente, devotam ao nosso capitão Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez vai poder representar a seleção nacional junto aos seus conterrâneos. Este regresso será, com certeza, um momento de grande felicidade para os madeirenses que tanto vibram com a nossa equipa", disse o presidente da entidade, Fernando Gomes.

O duelo será três dias depois do duelo entre Portugal e Hungria pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Lisboa, e vai acontecer no remodelado Estádio do Marítimo. A arena, com capacidade para pouco mais de 10 mil pessoas, foi reinaugurada em dezembro passado.

A Ilha da Madeira é a principal de um arquipélago de sete ilhas no Oceano Atlântico, pertencente a Portugal. Geograficamente, Funchal fica na plataforma continental da África, ainda que, na geopolítica, pertença, naturalmente, à Europa. Lá está instalado o museu de Cristiano Ronaldo, o Museu CR7. Com informações do Noticias ao Minuto.