-
27/01/2017 às 12h17

Operação cumpre vários mandados em cidade violenta de MT

Justiça
Operação cumpre vários mandados em cidade violenta de MT
(Foto: PJC)

O delegado de Peixoto de Azevedo, Pablo Borges Rigo, disse que o reforço operacional na cidade é em decorrência do aumento da criminalidade

A Segurança Pública de Mato Grosso (SESP), deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), Operação Integrada “Bairro Seguro”, na cidade de Peixoto de Azevedo, ao Norte do Estado (691 km distante de Cuiabá). Já foram cumpridos dez mandados de prisão, oito de busca e apreensão, sendo por tráfico de drogas e posse irregular de munições.

 

 

Os trabalhos na região são realizados por 70 policiais (35 civis e 35 militares) coordenados por três delegados de polícia, Geraldo Gezoni, Pablo Borges Rigo, o delegado da Gerência de Operações Especiais (Goe), Ramiro Mathias, e os Tenentes Coroneis PM, Puziol e Gildásio, com a Força Tática e reforço de militares de Sinop.

 

 

O delegado de Peixoto de Azevedo, Pablo Borges Rigo, disse que o reforço operacional na cidade é em decorrência do aumento da criminalidade identificado pela Sesp, no último trimestre de 2016.

 

 

Pablo também informou que os mandados de prisão cumpridos dentro da cadeia foram expedidos pela Justiça, contra reeducandos que já estavam presos por outros crimes e tiveram novas ordens decretadas em processos judiciais que respondem roubos, homicídios, tráfico de drogas, entre outros delitos.  

 

 

A ação teve também a coordenação do Núcleo de Inteligência da Regional de Guarantã do Norte, Inteligência da Polícia Militar e participação de policiais de da Delegacia de Novo Mundo, Delegacia de  Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte e Itaúba.

 

 

Os trabalhos repressivos no município continuam pelos próximos dias com operações pontuais de saturação, como blitz, abordagens e barreiras móveis.

 

 

Dentre os produtos apreendidos estão porções de drogas e dinheiro do  comercio do tráfico de entorpecentes.