-
19/01/2017 às 10h17

RN registra 27 ataques por retaliação a transferência de presos

Justiça
RN registra 27 ataques por retaliação a transferência de presos
Ataques: bombeiros controlam incêndio em ônibus no Rio Grande do Norte na noite da quarta-feira, 18/01/2017 (Leo Carioca)

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado, ataques ocorreram em ao menos cinco cidades entre a tarde de quarta e a madrugada de quinta-feira (19)

São Paulo — O estado do Rio Grande do Norte já registra 27 ataques entre a tarde de quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta-feira (19) por retaliação à transferência de presos da Penitenciária de Alcaçuz, segundo informou à exame.com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social.

Todos os ataques envolveram incêndios em ônibus e veículos particulares. Segundo a secretaria, sete suspeitos já foram detidos. Não há registro de feridos ou mortos.

A pasta informou ainda que os ataques aconteceram em ao menos cinco cidades, incluindo a capital do estado, Natal, mas não informou os nomes dos municípios onde os conflitos ocorreram.

A transferência de presos começou ontem. A expectativa da secretaria era transferir 220 presos da Penitenciária de Alcaçuz para outros presídios da Grande Natal como uma tentativa de retomar o controle do local. No entanto, por decisão da Justiça, não foi autorizada a transferência de 116 desses presos. A secretaria de segurança não soube informar o motivo de o pedido feito pela pasta não ter sido atendido pelo Tribunal de Justiça.

Em Natal, o clima na manhã desta quinta-feira é de medo e insegurança. Após os ataques a ônibus, a frota que voltou às ruas nesta quinta-feira foi reduzida.