-
15/04/2019 às 10h12

Maduro ordena que milícias produzam alimentos

Mundo
Maduro ordena que milícias produzam alimentos
Reprodução Internet

Com a população castigada pela severa crise, Maduro deu uma nova missão às milícias e prometeu um milagre econômico na Venezuela.


O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou que milícias se dediquem à produção de alimentos. Segundo ele, as organizações milicianas são compostas por mais de 2 milhões de pessoas.


Em um ato com os milicianos no sudoeste da capital Caracas, no último sábado (13), Maduro declarou:


“Ordeno que as 51.743 unidades populares de defesa integral se dediquem à produção em todo o território nacional, para ver reverdecer um milagre produtivo. Fuzil no ombro, prontos para defender a pátria, e abrindo a terra para semear e produzir o alimento para a comunidade.”


A Venezuela é o país com as maiores reservas comprovadas de petróleo no planeta e enfrenta um severo colapso social, político e econômico, que se traduz em escassez e hiperinflação.


Segundo a VEJA, o Parlamento, formado majoritariamente por integrantes da oposição, disse na quarta-feira que a economia da Venezuela perdeu 55,17% do seu tamanho entre 2013 e 2018, quando Maduro governou o país pela primeira vez.