-
07/01/2017 às 10h15

FBI diz que não descarta motivação terrorista em ataque na Flórida

Mundo
FBI diz que não descarta motivação terrorista em ataque na Flórida
Reuters
O atirador, Esteban Santiago, de 26 anos, é veterano da Guerra do Iraque e uma pistola semiautomática 9mm para abrir fogo pessoas que aguardavam as bagagens no terminal 2 do aeroporto

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (6), o agente federal George Piro, responsável pelo escritório do FBI em Miami, nos Estados Unidos, disse que não descarta a hipótese do ataque, que deixou 5 mortos e 8 feridos no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no sul da Flórida, ter motivações terroristas.

De acordo com o agente, todas as viagens recentes do suspeito estão sendo revistas.
O atirador, Esteban Santiago, de 26 anos, é veterano da Guerra do Iraque e uma pistola semiautomática 9mm para abrir fogo pessoas que aguardavam as bagagens no terminal 2 do aeroporto.

Além dos mortos, o agressor feriu mais de 30 pessoas, que foram levadas a hospitais locais com contusões ou ossos quebrados devido a correria instaurada no aeroporto, informou o G1.

Após o tiroteio, as decolagens foram canceladas e só tiveram autorização para pousar aviões que já estavam a pelo menos 50 milhas do local.