-
06/01/2017 às 17h17

Tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale deixa vários mortos

Mundo
Tiroteio no aeroporto de Fort Lauderdale deixa vários mortos
Fort Lauderdale: o aeroporto, localizado no sudeste dos Estados Unidos, é visitado por turistas que fazem cruzeiros ou visitam países do Caribe (ThinkStock)

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6) no aeroporto Hollywood de Fort Lauderdale, na Flórida, matando várias pessoas antes de ser detido

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6) no aeroporto Hollywood de Fort Lauderdale, na Flórida, matando várias pessoas antes de ser detido, informou o xerife do condado de Broward, onde se situa a cidade.

“Confirmado: tiroteio no aeroporto internacional Hollywood de Fort Lauderdale, com várias pessoas mortas. Um indivíduo está sob custódia”, informou, no Twitter, o gabinete do xerife do condado de Broward.

A prefeita Barbara Sharief confirmou que há um atirador sob custódia e que o motivo do ataque ainda é desconhecido.

Mais cedo, imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista, enquanto a emissora NBC noticiou que uma pessoa havia sido morta, segundo autoridades do condado de Broward.

Tanto a NBC News quanto a CNN relataram que o homem armado foi levado sob custódia.

A Polícia informou ter emitido o alerta às 12h00 locais (15h55 de Brasília). O aeroporto, localizado no sudeste dos Estados Unidos, é visitado por turistas que fazem cruzeiros ou visitam países do Caribe.

“Um incidente está em curso no setor de retirada de bagagens do Terminal 2”, confirmou o aeroporto no Twitter.

O ex-porta-voz da Casa Branca Ari Fleischer também tuitou: “Estou no aeroporto de Ft. Lauderdale. Tiros foram disparados. Todo mundo está correndo”.

Em outro tuíte, ele citou a polícia para informar que havia um atirador e cinco vítimas no incidente.