-
10/11/2018 às 10h46

Paulo Freire, o patrono do fracasso educacional brasileiro

Brasil
Paulo Freire, o patrono do fracasso educacional brasileiro
Foto reprodução Web

Infelizmente, segundo numerosas pesquisas nacionais e internacionais, o sistema de ensino brasileiro é um dos mais ineficientes do planeta. Crianças e adolescentes sabem muito pouco do que deveriam saber: dominam precariamente a língua portuguesa e não possuem habilidades básicas em matemática. A falta de aprendizado é o nosso maior obstáculo educacional. Tal precariedade é resistente e subsiste à revelia das questões fiscais e de investimento público. É um ensino ruim quando o dinheiro é farto ou escasso.

Luiz

Este idiota acha que vai convencer quem os bolsominios nazistas só pode o mundo todo parabeniza Paulo freire ganhou vários prêmios pelo mundo agora, agora vem um bolsominio imbevil e escreve este monte de baboseira e acha que alguém em sã consiencia vai acreditar, vai catar coquinho seu nazista idiota

20/10/2021 14:22

Tiago Gomes

A prova maior do fracasso de Paulo Freire se reflete na idolatria sega daqueles que o defendem, o sistema de ensino começa ja dando errado no seu pilar na formaçao dos professores nas univercidades publicas falo com merito por ter feito licenciatura em uma univercidade federal, e deprimente, para os que ainda teimao em defender aconcelho que saia do universso pararelo e venha para vida real.

15/10/2020 17:30

Juraci Soranz

Quero lembrar que o método Paulo Freire foi adotado para alfabetizar adultos, numa época em que MILHÕES de brasileiros eram analfabetos e o estado ignorava esses cidadãos brasileiros no quesito educação. Esse método proposto por Paulo Freire foi usado amplamente no antigo MOBRAL e deu luz e vida própria a muitos idosos que viviam em zonas rurais e não puderam estudar na infância. Há que se afirmar categoricamente que o método dele era bem simples e NUNCA foi usado para alfabetizar crianças em idade escolar. Desqualificar Paulo Freire e culpá-lo pelo fracasso do ensino brasileiro faz parte do pacote de mentiras e injustiças que esse governo desqualificado nos imputa diariamente. Tentam desqualificar nossos maiores legados... Vejam só, esse autor da matéria que se autodenomina "Marinho" nem existe, podem pesquisar que não encontrarão nenhuma referência a ele...é de se imaginar que esse artigo deve ter nascido numa daquelas fábricas de fake news usadas para enganar os que nunca ouviram o mundialmente conhecido e premiado educador Paulo Freire. Paulo Freire, vc tinha razão e está cada dia mais atual!

12/01/2020 19:01