-
15/02/2017 às 09h28

Arrecadação foi abaixo do esperado no primeiro mês, diz Emanuel

Política
Arrecadação foi abaixo do esperado no primeiro mês, diz Emanuel
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro: caixa apertado (Foto: Marcus Mesquita/MidiaNews)

Prefeito de Cuiabá afirma, entretanto, que mesmo assim vai cumprir promessas de campanha


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) revelou que a arrecadação do Palácio Alencastro “não foi a esperada” para o primeiro mês de gestão.

 

As maiores fontes de arrecadação do Município são o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Este último ainda não foi lançado.

 

Segundo o peemedebista, os repasses do Governo Federal também frustraram.

 

“A arrecadação da Prefeitura, neste primeiro mês, não foi a esperada. Isso eu posso falar. A Prefeitura está com caixa apertado. E os repasses, principalmente os federais, caíram”, disse ao MidiaNews.

O prefeito, porém, não quis revelar todos os detalhes dos números. Ele afirmou que fechará um balanço de 100 dias para divulgar todos os dados.

 

“Quero esperar fechar o balanço, até para não cometer injustiça. Em 31 de março, fechamos o balanço. Vai coincidir com os 100 dias de governo e poderei falar com propriedade, até para não gerar especulação”, afirmou.

 

Por conta do cenário, o prefeito revelou que está segurando os gastos da máquina. Ele, inclusive, criou um comitê de Eficiência dos Gastos Públicos, que visa assegurar maneiras de se conter despesas.

 

“Não há sobra de dinheiro e estamos segurando tudo com as rédeas nas mãos para garantir o equilíbrio entre receita e despesa. Estamos sendo bem criteriosos para gerir com responsabilidade fiscal”, disse.

 

Promessas de campanha

 

Apesar da frustração de caixa, Emanuel garantiu que irá cumprir suas promessas de campanha. A folha de pagamento de fevereiro, por exemplo, será paga no próximo dia 24.

 

“Não vou frustrar a população. Sou e serei um prefeito próximo das pessoas, presente na vida da cidade e tudo será tratado com muita transparência e verdade. Não vou decepcionar a população”, completou.