-
14/01/2017 às 10h19

Deputado Silvano garante apoio a Sinop durante reunião com prefeita e vice

Política
Deputado Silvano garante apoio a Sinop durante reunião com prefeita e vice
Deputado Silvano Amaral (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Parlamentar assegura que meta esse ano é investir na piscicultura, asfalto e regularização fundiária

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) se reuniu com a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, e com o vice-prefeito do município, Gilson Oliveira (PMDB), para discutir projetos voltados à agricultura familiar. A proposta beneficia mais de 200 famílias moradoras da gleba Mercedes V, zona rural da cidade. Outro assunto amplamente discutido foi a viabilidade de recursos para a conclusão da pavimentação asfáltica de Sinop, considerando que 82% dos bairros já foram asfaltados.

“O Silvano nos representa muito e traz grandes novidades para nossa administração, em apoio ao município. Uma dessas novidades é o programa de incentivo à piscicultura, com mil horas/máquina para trabalharmos nas obras dos tanques”, disse Martinelli.

A contratação das mil horas máquina é garantida por meio de um recurso, fruto de emenda parlamentar, de autoria do deputado Silvano, no valor de R$ 300 mil e que irá proporcionar a abertura de tanques na Mercedes V. “Isso vai fomentar a piscicultura e trazer mais recursos rurais e qualidade de vida para as famílias que lá moram”, observou o deputado, que no dia 18 de fevereiro estará na gleba para entregar cerca de 250 títulos definitivos de propriedade.

Essa ação faz parte do Programa Nacional de Regularização Fundiária, do governo federal, que pretende ainda este ano regularizar cerca de 30 mil títulos em Mato Grosso até o mês de dezembro. O anúncio foi feito pelo superintende estadual do Incra, João Bosco, durante entrega de 282 títulos nos assentamentos Mercedes I e II, em Tabaporã, na segunda quinzena do mês passado.

Durante a reunião, Silvano também confirmou uma pré-agenda para o dia 18 de fevereiro, mês que vem, quando deverão ser entregues pelo menos 250 títulos de propriedade aos moradores da gleba Mercedes V. “A pessoa com seu título tem a segurança jurídica e pode inclusive ir ao banco buscar recursos para alavancar ainda mais a sua produção e renda”, destacou Silvano.

Asfalto – Outro assunto discutido na reunião foi a respeito da pavimentação urbana da cidade. Embora Sinop esteja 82% asfaltada, a meta do deputado Silvano e da prefeita Rosana é asfaltar 100% dos bairros. “Sou cobrado constantemente a respeito disso, principalmente nas redes sociais, mas quero aqui deixar bem claro que isso será feito, porém não depende apenas de nós. Existe uma burocracia por trás disso. Dependemos dos governos, federal e estadual, para que as coisas aconteçam. Mas estou bastante otimista e tenho a convicção que essas obras de pavimentação acontecerão em breve”, enfatizou o parlamentar.  

“Estamos ajudando a prefeita a fomentar e buscar recursos de fora e trazer o que já está garantido para finalizar. Sinop é uma das únicas cidades que está com obras a todo vapor e isso vai fazer com que o compromisso firmado em campanha seja cumprido pra a população se sinta prestigiada”, assegurou Gilson de Oliveira. (Com Assessoria)