Ex-ministro Ayres e Temer se reúnen sem ser divulgado

Objetivo seria tratar de crise penitenciária do país e da postura adotada por presidente do STF diante do assunto, que tem incomodado o governo
A crise no sistema penitenciário brasileiro foi tema de encontro realizado nesse domingo (15), no Palácio do Jaburu, entre o presidente Michel Temer e e o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto.
Como pano de fundo da discussão estaria a postura de Cármen Lúcia à frente dos debates sobre o assunto, que tem desagradado ao governo.
O presidente buscou, então, conversar com Britto, que foi colega da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na tentativa de atenuar o clima e as diferenças.
Colegas do Judiciário da ministra também não estariam confortáveis com o seu perfil, além de assessores de Temer, que o consideram centralizador e de gestão executiva.
Desde que assumiu o Supremo, em setembro, a presidente tem evitado declarações públicas e entrevistas, optando por convocar reuniões com autoridades para tratar de assuntos de grande repercussão.