-
14/01/2017 às 10h51

Maggi usa rede social para dizer que decisão é inusitada e que 'vive um pesadelo'

Política
Maggi usa rede social para dizer que decisão é inusitada e que 'vive um pesadelo'
reprodução

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, utilizou sua página oficial do Facebook para 'desabafar' quanto à decisão do juiz Luis Bertolussi, que determinou a indisponibilidade de bens de Maggi no valor de R$ 4 milhões.

A decisão do magistrado, segundo Maggi, vai em desacordo com a decisão do procurador-geral de Justiça, Rodrigo Janot, que havia determinado o arquivamento da denúncia contra Blairo Maggi.

"Muitos amigos têm acompanhado a repercussão na mídia de uma decisão no mínimo inusitada. Nove meses depois de inocentado pelo Procurador-Geral da República, Dr Rodrigo Janot, no âmbito das investigações da Operação Ararath, e, também, após as investigações criminais contra mim terem sido arquivadas pelo STF, fui surpreendido por uma decisão liminar de um juiz de Mato Grosso, recebendo uma denúncia e me tornando réu, em ação civil,  que deriva dos mesmos fatos, sem que nada de novo tenha surgido", afirmou o ministro.

Para Maggi, o fato faz com que viva um pesadelo. "Isso me fez reviver um pesadelo.  Afinal, como posso ser inocente de um crime e culpado pelos seus danos? Decidi me recolher, meditar e não permitir que sentimentos ruins me envenenassem. Foi então que me veio à mente a frase de São Paulo na carta a Timóteo: “combate o bom combate com fé e boa consciência; pois alguns, rejeitando a boa consciência, naufragaram na fé”", declarou o ministro.

Maggi agradece a solidariedade dos mafo-grossenses que o defendem. "Sigo estes ensinamentos com determinação e serenidade para superar mais esse desafio. Muito obrigado a todos pela solidariedade e carinho. Quem me conhece sabe que tenho dedicado o melhor da minha energia para trabalhar pelo Brasil, aumentando a oferta de alimentos baratos e de qualidade para cada brasileiro e abrindo novas oportunidades no mercado internacional, que aqui dentro significam mais empregos, mais renda e qualidade de vida ao nosso povo". 

Por fim, Blairo Maggi garante que tem trabalhado com afinco. "Temos feito nossa parte ajudando a garantir a paz social nesta difícil travessia de resgate político e econômico do Brasil. Vou em frente, com a consciência tranquila, com determinação e fé, porque a fé não falha".

Com informações de foco cidade