Moro ouve nesta quinta testemunhas de ação que envolve Lula

Audiências devem se estender até março; processo julga caso do tripléx no Guarujá (SP)
O juiz federal Sergio Moro inicia nesta quinta-feira (9) uma série de audiências com testemunhas de defesa em uma ação que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira delas começa às 9h30 e será realizada por meio de videoconferência em São Paulo. As informações são do G1.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é uma das nove testemunhas arroladas para depor ela defesa do presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto, que também é réu no mesmo processo. Além de Lula e de Okamoto, cinco pessoas também são rés na mesma ação.
Vão depor pela defesa de Lula os ex-ministros Alexandre Padilha, Ricardo Berzoini, Tarso Genro, Gilberto Carvalho, Aldo Rebelo e Jaques Wagner.
A denúncia, aceita em setembro do ano passado, inclui três contratos da construtora OAS com a Petrobras e afirma que R$ 3,7 milhões em propinas teriam sido pagas a Lula. Para o Ministério Público Federal (MPF), a propina se deu por meio da reserva e reforma do apartamento triplex, no Guarujá e pelo pagamento de obras no imóvel.