-
09/02/2017 às 10h09

Moro ouve nesta quinta testemunhas de ação que envolve Lula

Política
Moro ouve nesta quinta testemunhas de ação que envolve Lula
Reprodução

Audiências devem se estender até março; processo julga caso do tripléx no Guarujá (SP)

O juiz federal Sergio Moro inicia nesta quinta-feira (9) uma série de audiências com testemunhas de defesa em uma ação que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira delas começa às 9h30 e será realizada por meio de videoconferência em São Paulo. As informações são do G1.

Na quarta (8), o magistrado negou a remarcação das oitivas, uma solicitação feita pela defesa de Lula para que o ex-presidente pudesse passar o período de luto após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O juiz manteve as datas, mas dispensou Lula de participar nas audiências.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é uma das nove testemunhas arroladas para depor ela defesa do presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto, que também é réu no mesmo processo. Além de Lula e de Okamoto, cinco pessoas também são rés na mesma ação.

Vão depor pela defesa de Lula os ex-ministros Alexandre Padilha, Ricardo Berzoini, Tarso Genro, Gilberto Carvalho, Aldo Rebelo e Jaques Wagner.

A denúncia, aceita em setembro do ano passado, inclui três contratos da construtora OAS com a Petrobras e afirma que R$ 3,7 milhões em propinas teriam sido pagas a Lula. Para o Ministério Público Federal (MPF), a propina se deu por meio da reserva e reforma do apartamento triplex, no Guarujá e pelo pagamento de obras no imóvel.