-
24/12/2016 às 12h42

TSE: Dilma teria usado fotos de 2010 para provar serviços de 2014

Política
TSE: Dilma teria usado fotos de 2010 para provar serviços de 2014
© Reuters / Ueslei Marcelino

Segundo os peritos do tribunal, a defesa da ex-presidente usou fotografias das eleições de 2010 para provar que uma gráfica prestou serviços para a campanha de 2014

Peritos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trabalham no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer apontou que a defesa da ex-presidente petista usou fotografias das eleições de 2010 para provar que uma gráfica prestou serviços para a campanha de 2014.

De acordo com o jornal O Globo, o grupo analisou documentos das empresas Focal, Gráfica VTPB e Red Seg para checar as suspeitas. Segundo os técnicos, com base nos controles contábeis e administrativos, as empresas “não foram capazes de comprovar a execução e a entrega, em sua integralidade, dos produtos e serviços contratados”.

Antes, em setembro, a defesa de Dilma já havia contestado essas conclusões, apresentando um outro laudo técnico, afirmando a integridade e o serviço das gráficas para a campanha eleitoral de 2014. Só que agora os argumentos foram desse outro laudo foram contestados, apontando que as fotos apresentadas são antigas.

A chapa Dilma-Temer pagou R$ 24 milhões para a Focal.