-
25/03/2019 às 09h09

Premiê de Israel chega aos EUA para acordo histórico

Mundo
Premiê de Israel chega aos EUA para acordo histórico
Reprodução Internet

Em plena campanha eleitoral, Netanyahu vai aos EUA para fortalecer relações diplomáticas.


Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, chegou aos Estados Unidos neste domingo (24).


Segundo o ministro das Relações Exteriores de Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto reconhecendo a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.


O acordo histórico deve ser formalizado durante uma reunião nesta segunda-feira (25) entre Netanyahu e Trump em Washington.


Trump anunciou na quinta-feira, em uma publicação na rede social Twitter, que havia chegado o momento “para os Estados Unidos de reconhecer plenamente a soberania de Israel sobre Golã, que tem uma importância estratégica para o Estado de Israel e para a estabilidade regional”, registrou a RENOVA.


Localizadas no território da Síria, as Colinas de Golã estão sob controle de Israel desde a Guerra dos Seis Dias, de 1967, quando o Estado Hebreu foi atacado por Síria, Jordânia e Egito.


“Em um momento no qual o Irã procura utilizar a Síria como plataforma para destruir Israel, Trump valentemente reconhece a soberania israelense nas Colinas de Golã. Obrigado, presidente Trump!”, agradeceu Netanyahu.