-
11/09/2019 às 17h20

Salles vai viajar pela Europa e EUA para falar sobre a Amazônia

Política
Salles vai viajar pela Europa e EUA para falar sobre a Amazônia
Reprodução Internet

“Nós falhamos na comunicação”, diz Salles sobre a questão ambiental.


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, fez uma autocrítica em relação à crise ambiental que foi explorada por lideranças estrangeiras para danificar a imagem do Brasil no exterior.


Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele considerou que o governo federal falhou na comunicação e avaliou que o alinhamento entre as gestões municipais, estaduais e federal no combate ao desmatamento deve melhorar:


“Nós falhamos na comunicação. Esse é o ponto mais importante. A comunicação das ações, daquilo que estava sendo feito e tudo mais. A comunicação podia ser melhor e, agora, vai ter de ser melhor. Isso é algo que a gente precisa reconhecer, é um fato. E, daqui para a frente, se dedicar mais.”


Com viagem marcada à Europa e aos Estados Unidos na semana que vem, Salles disse que buscará apoio financeiro para a preservação da Amazônia e que está aberto a dialogar com todas as nações:


“Eu vou viajar na semana que vem. […] Nós temos um percentual de conservação de matas nativas de mais de 60%, que outros não têm. Nós precisamos mostrar isso e mostrar o que fazemos bem. E mostrar que dá para fazer mais se tivermos apoio financeiro para isso.”


O ministro acrescentou:


“Eu não tenho vedação para conversar com ninguém. Quem nós entendermos que é importante conversar e nos abrir portas para fazer as apresentações necessárias nós vamos fazer.”