-
31/12/2016 às 12h20

Companhia elétrica dos EUA sofre ataque cibernético e acusa Rússia

Tecnologia
Companhia elétrica dos EUA sofre ataque cibernético e acusa Rússia
O jornal informou na tarde da quinta-feira (29) que foi descoberto um código logo atribuído a

Autoridades norte-americanas descobriram um programa maligno no sistema de uma empresa energética de Vermont, diz jornal

As autoridades norte-americanas descobriram um programa maligno no sistema de uma empresa energética do estado de Vermont, informou o jornal norte-americano Washington Post citando fontes na administração dos EUA.

O jornal informou na tarde da quinta-feira (29) que foi descoberto um código logo atribuído a "hackers russos".

Antes, segundo o artigo, os funcionários da FBI apresentaram à chefia das empresas-chave municipais do país os códigos atribuídos a "hackers russos", que mais tarde a empresa Burlington Electric descobriu no seu sistema.

O tempo exato da descoberta não foi divulgado e a fonte nem mencionou as possíveis "intenções" dos hackers.

O governador do estado Peter Shumlin apelou aos responsáveis oficiais federais dos EUA "para realizar uma investigação completa e exaustiva do incidente e aplicar medidas para assegurar que isso não volte a acontecer".

Recentemente por cada ciberataque contra os EUA a mídia do país parece querer acusar a Rússia. Os EUA continuam alegando também a "intervenção nas eleições", o que serviu como pretexto para introdução das novas sanções econômicas contra a Rússia. (Sputnik Brasil)