-
18/12/2016 às 19h45

Jogo e amor: as maiores questões do brasileiro ao Google em 2016

Tecnologia
Jogo e amor: as maiores questões do brasileiro ao Google em 2016

O que os brasileiros andaram perguntando na internet? A resposta para esta pergunta está no Google. A empresa divulgou nesta quarta-feira a lista dos tópicos mais procurados em 2016 e os resultados dizem muito sobre as dúvidas dos brasileiros. Jogos eletrônicos e esporte lideram o ranking geral, enquanto na categoria “o que é” o tema amoroso está no topo das buscas.

No Top 10, “Pokemón Go” e “Jogos Olímpicos Rio 2016” ocupam as duas primeiras posições. Em 2015, algumas das buscas mais acessadas nessa categoria eram nomes de novelas, como “Verdades Secretas”, “Os Dez Mandamentos”, “Além do Tempo” e “Império”. Em seguida do termo “o que é”, os brasileiros digitam “crush” e “amor”.

Na categoria “Como fazer”, os termos “Amoeba”, “Inscrição Enem 2016” e “Crepioca” lideram como os mais procurados do ano, enquanto em outras categorias, como “por que”, estão na liderança as questões “por que Geraldo Luiz saiu da Record”, “por que o WhatsApp foi bloqueado” e “por que o feijão está tão caro”. Além delas, perguntas de português também foram frequentes. “Por quê quando usar” foi o décimo tópico mais procurado o ranking dos “porquês”.

Na lista de pessoas mais procuradas, personalidades ligadas à política ocupam as principais posições no top 10. Lula foi a pessoa mais buscada pelos brasileiros em 2016, e outros nomes como Donald Trump, Sérgio Moro e Fidel Castro também aparecem na lista.

O Google também divulgou o ranking global de buscas feitas no ano. De acordo com o gigante tecnológico, o jogo Pokémon GO aparece novamente como o termo mais pesquisado no mundo ao longo de 2016, seguido pelo mais novo smartphone da Apple, iPhone 7, e o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.