-
01/02/2017 às 13h32

Mais brutal que o Hellcat, está chegando o Dodge Challenger Demon (com pneus de arrancada de fábrica)

Tecnologia
Mais brutal que o Hellcat, está chegando o Dodge Challenger Demon (com pneus de arrancada de fábrica)
Lançamento do insano Dodge Challenger Demon (Reprodução)

O reinado do mítico Challenger Hellcat está perto do fim, considerando que em breve haverá o lançamento do insano Dodge Challenger Demon. Trata-se de uma nova versão ainda mais infernal e impressionante do tradicional muscle car.


Aos poucos, estão sendo divulgados vídeos e informações. A principal delas é que ele terá mais que os atuais 717 cavalos do Hellcat, embora não haja confirmação quanto à potência total efetiva do motor HEMI 6.2 V8. Além disso, ele será 90 kg mais leve.


Agora o detalhe mais impressionante diz respeito aos pneus, levando em conta que o Challenger Demon será o primeiro carro na história a sair de fábrica com compostos de série para arrancada. As rodas com 18 polegadas terão os pneus Nitto 315/40. Sim, você leu certo e sua largura será de 315 o que também levará ao recorde de ser o carro com o pneu dianteiro original mais largo de todos os tempos.


O lançamento oficial do Challenger Demon deverá acontecer no Salão de Nova Iorque, sendo que ainda serão divulgados novos teasers como os que você poderá acompanhar nos vídeos abaixo. Veja as imagens e imagine o burnout monstruoso que ele poderá fazer. No terceiro vídeo a seguir, veja algumas das fotos que já flagraram secretamente o modelo, inclusive na presença do ator Vin Diesel.


Com informações de Auto Videos