-
28/08/2019 às 14h50

Trump elogia Bolsonaro por trabalho com incêndios da Amazônia e declara total apoio ao Brasil

Mundo
Trump elogia Bolsonaro por trabalho com incêndios da Amazônia e declara total apoio ao Brasil
Reprodução Internet


O presidente norte-americano, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para elogiar o presidente Jair Bolsonaro pelo “trabalho duro” quem tem feito com os incêndios na Amazônia.


Trump disse que o trabalho não é fácil e que o Brasil tem o apoio total e completo dos Estados Unidos. A declaração do presidente dos EUA foi lida por Jair Bolsonaro durante reunião com os governadores da região Amazônica, que está sendo transmitida ao vivo.


Todos os nove estados da Amazônia Legal – Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Amapá, Pará, Maranhão e Tocantins – solicitaram adesão ao decreto da Garantia de Lei e Ordem GLO e a ajuda das Forças Armadas para o combate ao fogo. A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal apuram se houve ação criminosa nos incêndios que se intensificaram no início deste mês.


Participam da reunião os ministros da Defesa, Fernando Azevedo; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria-Geral, Jorge Antônio de Oliveira; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.