-
30/12/2016 às 16h18

Suco Detox, quando o suco pode fazer mal para a saúde

Alimentação
Suco Detox, quando o suco pode fazer mal para a saúde
Suco verde, suco amarelo, suco antioxidante, suco roxo. O que todos estes sucos têm em comum? Eles são classificados como "detox"

Quando consumido em excesso, o suco detox pode engordar e acarretar outros problemas

Suco verde, suco amarelo, suco antioxidante, suco roxo. O que todos estes sucos têm em comum? Eles são classificados como "detox", o santo Graal da saúde e do bem-estar. Atualmente já existem até restaurantes especializados nestes sucos que prometem fazer verdadeiros milagres pela sua saúde. Mas, apesar de todos os benefícios associados aos sucos de frutas e verduras, nem tudo é perfeito e a bebida pode acabar fazendo mais mal do que bem, segundo a revista Veja.

Como as frutas e vegetais possuem inúmeros nutrientes e devem fazer parte da rotina alimentar humana, o suco é uma excelente alternativa para quem não costuma consumir os alimentos na forma original. Contudo, como tudo é batido no liquidificador, parte das fibras se perde e a frutose (açúcar das frutas) fica mais concentrado. O excesso pode acarretar em aumento de peso, uma vez que os líquidos, normalmente, não proporcionam tanta saciedade, o que leva a que as pessoas consumam uma maior quantidade para se sentirem saciadas. Existe também uma flasa impressão de que os líquidos não engordam, quando isso não corresponde à realidade.