-
27/01/2017 às 10h30

Como lidar com as redes sociais após o fim do relacionamento?

Relacionamento
Como lidar com as redes sociais após o fim do relacionamento?
Reprodução iStock

É preciso ter maturidade para não cair nas armadilhas das redes sociais após o término

O fim do relacionamento é um momento muito delicado e é preciso ter cuidado ao lidar com as redes sociais nesta época. Cada vez mais as pessoas estão abrindo mão da privacidade nas redes sociais e postando momentos íntimos no Facebook, Instagram e Snapchat, por isso, é preciso ter muito cuidado ao realizar publicações após o fim do namoro.

De acordo com o site The Independent, existem alguns conselhor importantes a serem seguidos nessa fase, revela o site IG Delas. Confira:

1. Status

Mudar o status do relacionamento é uma das primeiras coisas que as pessoas fazem quando terminam. Para quem quer se manter discreto, o Facebook dá a opção de esconder seu status ou não mostrar para todo mundo se você está namorando ou não. Outra ferramenta que a rede social dá é não ver posts de "ex" após mudar o status para "solteiro" ou "divorciada", além de limitar o que ele poderá ver do seu perfil.

2. Fotos

Apagar ou não apagar as fotos juntos, eis a questão. Há quem prefira vasculhar todas as redes sociais e retirar tudo, mas se você decidir deixar tudo como está, também está tudo bem, afinal, a história acabou mas ela não deixa de existir.

3. Amigos em comum

Os amigos em comum e os familiares do ex muitas vezes estão adicionados nas nossas redes sociais. Quem está tentando esquecer a pessoa amada pode sofrer com as constantes atualizações e postagens de amigos ou familiares. No caso do Facebook, a rede social retira os posts da sua linha do tempo; o twitter dá um "mute" na pessoa. E o melhor: ninguém fica sabendo. No caso do Instagram e Snapchat, o melhor mesmo é deixar de seguir a pessoa.

4. Pense duas vezes antes de postar

O álcool entra e a verdade sai, por isso é melhor não fazer postagens que mencionem o ex (ou tentem parecer que você está bem melhor sem a pessoa, como "Nunca estive tão bem") quando estiver bebendo. A mesma coisa vale para os momentos de depressão. Citações passivo-agressivas também devem ser evitadas.