-
28/12/2016 às 14h15

Jovem faz sucesso com livro sobre Escleose Lateral Amiotrófica

Saúde
Jovem faz sucesso com livro sobre Escleose Lateral Amiotrófica
Cientista Stephen Hawking é portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (divulgação)

Lançado há menos de três meses, "O Garoto do Cachecol Vermelho" já está na 4ª edição


O quadro Encontro com o Escritor do Cotidiano desta quarta-feira (27) recebe a escritora Ana Beatriz Brandão, de 17 anos, para falar sobre o sucesso precoce de sua carreira, ainda mais porque o romance "O Garoto do Cachecol Vermelho" aborda uma doença rara e sem cura, a Escleose Lateral Amiotrófica (ELA). 

 

Ana Beatriz conta que começou a escrever cedo, porque desde pequena (cinco anos), começou a ler e os pais a incentivaram muito. Mas disse que nunca pensou em escrever um livro. No entanto, aos 12 anos, teve um sonho que não lhe saía da cabeça e então decidiu escrever.

 

"Eu decidi colocar esse sonho no papel, porque a história ficou tanto tempo na minha cabeça, se desenvolvendo cada vez mais, que eu decidi que era um desperdício não passá-la para outras pessoas", comentou.

 

A jovem nunca tinha ouvido falar da Escleose Lateral Amiotrófica (ELA), até começar a escrever o livro, mas pesquisou muito e foi conhecer a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela) e viu o quanto é difícil a situação do portador da doença. Por isto, a escritora doa parte dos seus direitos autorais para a associação.