-
03/01/2017 às 10h40

6 cidades com muitas opções para vegetarianos e veganos

Viagem
6 cidades com muitas opções para vegetarianos e veganos
reprodução

Se o roteiro gastronômico já se tornou uma febre entre os viajantes, os vegetarianos e veganos também já podem aderir às viagens voltadas para a boa mesa

Se há alguns anos, ter uma dieta vegetariana ou vegana era sinônimo de ter muito trabalho para encontrar um lugar para comer durante as viagens, hoje a situação é bem diferente. Cada vez mais os restaurantes estão se especializando em criar cardápios chamativos e emocionantes para este grupo que recebe muitos adeptos todos os dias. A maioria dos restaurantes, ainda que não sejam especializados em ingredientes sem origem animal, possuem ao menos uma opção no cardápio com estas características.

Se o roteiro gastronômico já se tornou uma febre entre os viajantes, os vegetarianos e veganos também já podem aderir às viagens voltadas para a boa mesa. O site UOL listou seis cidades que vão fazer os vegetarianos e veganos passarem mal, mas de tanto comer.

1. Portland, EUA A cidade americana do estado de Oregon foi condecorada com o primeiro lugar, em 2016, entre as cidades "vegan-friendly", no ranking elaborado pela ONG Peta, de proteção aos animais. São nada menos que 147 locais de comida vegetariana e vegana, com estabelecimentos especializados em queijos veganos.

2. Cusco, Peru

Uma das cidades mais turísticas do Peru conta com diversos estabelecimentos vegetarianos. Com muitos pratos criativos, não é preciso vasculhar a cidade atrás de um bom local para comer.

3. Berlim, Alemanha

Berlim é uma forte concorrente à capital mundial de comidas veganas e vegetarianas. Atualmente, segundo o site Happy Cow, Berlim conta com 265 restaurantes, padarias e bares especializados em alimentos sem ingredientes de origem animal.

4. Londres, Inglaterra

Vegetarianos e veganos também podem comer muito bem em Londres. Além de diversos restaurantes vegetarianos e veganos, a cidade conta ainda com pubs tradicionais com cardápios no estilo.

5. Tóquio, Japão

Engana-se quem pensa que só de sushi vivem os japoneses. A cidade oferece uma vasta oferta de restaurantes especializados em comidas sem ingredientes de origem animal.

6. Nova York, EUA

Nova York já foi a cidade líder do ranking do Peta como a que mais apresenta ofertas aos vegetarianos e veganos. Atualmente na teceira posição, a cidade ainda possui muitos estabelecimentos especializados neste tipo de cardápio.