-
11/12/2016 às 00h08

6 dicas para nunca pegar quartos ruins em hotéis

Viagem
6 dicas para nunca pegar quartos ruins em hotéis

É muito difícil escolher hotéis por fotos ou pela internet. Os comentários dos usuários ajudam, mas ainda assim são subjetivos e o que muitas pessoas gostam pode ser um problema para outros hóspedes. Além disso, existem detalhes, como estar próximo de locais de muita passagem, com janela voltada para a rua e com muito trânsito, que nem sempre são levados em conta.

Para você conseguir descansar após um longo dia turistando, o site FoxNews conversou com funcionários de hotéis para coletar as melhores dicas de quem trabalha na área para você fugir das zicas e ter uma boa noite de descanso. Confira:

1. Telefone

Ligar e reservar no próprio hotel, ao invés de escolher pela internet, é uma boa oportunidade de personalizar o quarto. Wulan Sastra, do Bisma Eight Hotel, em Bali (Indonésia), sugere que a reserva seja feita com uma antecedência de quatro a oito semanas antes da viagem, pois o hotel geralmente tem mais opções de quartos.

2. Prioridades

Converse com a recepção e digam quais são as suas prioridades para o quarto, tais como vista ou longe de elevadores. Joel Holland, gerente geral do Kenwood Inn and Spa, em Sonoma (Califórnia), afirma que o hotel pode preparar algo especial caso saiba com antecedência o motivo da viagem dos hóspedes. "Se soubermos que você está comemorando uma ocasião especial, um aperitivo de cortesia ou uma taça de champanhe podem aparecer", diz.

3. Programas de fidelidade

Algumas regalias estão disponíveis para quem participa desses programas.

4 Horário

O melhor horário para fazer check-in é entre 16h45 e 18h. Isso porque você pegará os quartos que foram limpos primeiro, e não os melhores. Neste horário a chance de ganhar um upgrade gratuito também é maior. Vale ressaltar que quem chega muito tarde também não consegue boas opções.

5 Check-in

Uma boa tática para conseguir bons quartos é ligar no dia da sua reserva para lembrar os funcionários do hotel sobre suas preferências. "Os quartos estão bloqueados no período da manhã, mas, no momento em que você chega, geralmente, é tarde demais para solicitar uma acomodação melhor", diz Tom Waithe, diretor regional de Operações da Kimpton Hotels no Pacífico Noroeste, Colorado e Utah, nos Estados Unidos.

6. Gentileza gera gentileza

No momento do check-in, não esqueça de perguntar se existe alguma suíte melhor disponível ou um possível upgrade. É muito frequente que a presidencial esteja vaga, por exemplo. Você pode sempre agir com bom humor e gentileza e responder à pergunta "Como você está?" com um "Estou bem, mas estaria melhor se estivesse na suíte presidencial." Utilizar o idioma local também demonstra delicadeza e pode lhe conseguir um upgrade.