-
11/04/2018 às 11h59

Wilson Santos defende Taques, bate-boca com Janaína e perde a mão

Política
Wilson Santos defende Taques, bate-boca com Janaína e perde a mão
Foto reprodução Web

Nesta terça-feira (10), Janaína Riva e Wilson Santos se estranharam no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A Deputada Riva criticou duramente o Governo Taques e fez as costumeiras críticas e acusações sobre as investigações de desvio de recursos da Secretaria de Educação de MT.

Wilson Santos saiu em defesa do Governador Taques, de forma afoita, acabou se enrolando numa retórica desastrosa que permitiu um contragolpe humilhante por parte da Deputada Riva. Wilson desafiou a deputada Riva a renunciar o mandato caso tivesse errado o valor de recurso desviado da SEDUC.

Para o marqueteiro e especialista em guerra política, Manoel Carlos; Wilson Santos, sempre muito temido em debates, perdeu a mão e cometeu um erro que, na visão do marqueteiro, ajudou Janaína Riva. “A autoconfiança e a ânsia em defender o Governador, atrapalharam Wilson, a retórica não surtiu o efeito desejado, muito pelo contrário, deu abertura para uma réplica acertada. Brincar de renunciar mandato, fazer apostas e desafios com jogos de palavras e números?”, destacou Manoel Carlos.

“Na guerra política, há sempre perdedores e vencedores. As guerras narrativas e ideológicas estão cada vez mais presentes no convívio, na vida do político e na imprensa. Não ha mais espaço para políticos que não se prepararem para o enfrentamento; não há mais espaço para isentões, mimizentos e arregões”, disse o marqueteiro.

Por meio de ser perfil no Facebook, Manoel fez uma crítica a ambos os parlamentares: “Vendo Wilson e Janaína Riva debaterem, hoje, na Assembleia. Me lembrei dos debates da época de Grêmio Estudantil, ninguém sabia atirar, os tiros saiam de qualquer jeito. Wilson erra na retórica, leva um gol; e Janaina criticando, de forma seletiva, a corrupção. Hoje, Wilson ajudou a Riva ganhar mais alguns votinhos e a deputada, amiga da comunista Manuela D’ávila, avança uma casa no tabuleiro”.

Assista ao Vídeo: