-
20/02/2021 às 14h57

‘Já deveriam ter sido destituídos’, diz Silveira a ministros do STF

Brasil
‘Já deveriam ter sido destituídos’, diz Silveira a ministros do STF

“Vocês já deveriam ter sido destituídos do posto de vocês”, diz o deputado.


 

Após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta terça-feira (16), em flagrante, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). 


O motivo da ordem de prisão foi um vídeo divulgado por Silveira nas redes sociais com duras críticas à Suprema Corte. 


No vídeo, Silveira afirma que os 11 ministros do Supremo “não servem pra porra nenhuma pra esse país”, “não têm caráter, nem escrúpulo nem moral” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “11 novos ministros”.  


A única exceção citada por Silveira foi o ministro Luiz Fux, a quem o deputado diz respeitar o conhecimento jurídico. 


Silveira declarou: 


“Fachin, um conselho pra você. Vai lá e prende o Villas Bôas, rapidão, só para a gente ver um negocinho, se tu não tem coragem. Porque tu não tem colhão pra isso, principalmente o Barroso, que não tem mesmo. Na verdade ele gosta do culhão roxo.” 


E continuou: 


“Gilmar Mendes? Barroso, o que é que ele gosta. Colhão roxo. Mas não tem colhão roxo. Fachin, covarde. Gilmar Mendes? (o deputado faz gesto simulando dinheiro) é isso que tu gosta né, Gilmarzão? A gente sabe.” 


O deputado acrescentou: 


“O que você vai falar? Que eu tô fomentando a violência? Não, só imaginei. Ainda que eu premeditasse, ainda assim não seria crime, você sabe que não seria crime. Qualquer cidadão que conjecturar uma surra bem dada nessa sua cara com um gato morto até ele miar, de preferência após a refeição, não é crime.” 


E completou: 


“Na minha opinião, vocês já deveriam ter sido destituídos do posto de vocês e uma nova nomeação convocada e feita de onze novos ministros. Vocês nunca mereceram estar aí. E vários que já passaram também não mereceram. Vocês são intragáveis.”