-
04/09/2019 às 17h20

10 deputados do PSL votaram com o PT para afrouxar regras do Fundão

Política
10 deputados do PSL votaram com o PT para afrouxar regras do Fundão
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Na noite da última terça-feira (03/09), a Câmara Federal aprovou o texto-base do Projeto de Lei 11.021/2018, que traz novas regras para aplicação e fiscalização do Fundo Partidário.


O projeto de lei recria a propaganda partidária na TV, autoriza o uso de dinheiro público para pagar advogados de investigados e institui regras mais flexíveis para a contratação de dirigentes partidários.


Dos 48 deputados do Partido Social Liberal (PSL) presentes em plenário, 10 deputados votaram a favor da proposta. 


Se por um lado, os 9 deputados do PSOL votaram contra a proposta; por outro lado, o PT votou praticamente fechado pela aprovação da mudança. No PT, dos 47 presentes, somente Vander Loubet do Mato Grosso do Sul votou contrário. 


Dos 8 eleitos, somente 4 deputados de Mato Grosso estava presentes na sessão noturna. E, os 4 votaram pela aprovação das mudanças na lei eleitoral. Foram eles: Rosa Neide (PT), Doutor Leonardo (SD), Juarez Costa (MDB); e, Emanuelzinho (PTB). 




O projeto passou com o voto favorável de 263 deputados. Outros 144 rejeitaram a proposta. Confira a lista completa dos votantes abaixo por Estado e por Partido:


https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/votacao/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/votacao/default.asp?datDia=03/09/2019&numSessao=253


Com informações: Renova Midia