-
16/03/2020 às 09h59

12 integrantes de comitiva do Brasil aos EUA estão com coronavírus

Brasil
12 integrantes de comitiva do Brasil aos EUA estão com coronavírus
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o M

A confirmação de que pessoas que viajaram com o presidente estão infectadas levou à dispensa de diversos funcionários do Planalto.


Outros quatro integrantes da equipe que serviu de apoio à viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Miami, nos Estados Unidos, estão infectados com o novo coronavírus.


A informação foi confirmada, neste domingo (15), pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.


Dessa forma, sobe para 12 o número de pessoas que viajaram com a comitiva de Bolsonaro e tiveram resultado positivo para a Covid-19.


Ainda neste domingo, o publicitário Sérgio Lima, responsável pela comunicação da Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro quer criar, informou que está com o novo coronavírus. 


Além de Lima, ao menos outras seis pessoas que estiveram próximas a Bolsonaro durante viagem aos EUA, na semana passada, estão infectadas com o novo coronavírus, informa o jornal Folha.