-
08/04/2018 às 11h00

A 1ª noite de Lula preso

Justiça
A 1ª noite de Lula preso
Foto reprodução Web

O ex-presidente Lula passou a noite preso, na sede da Polícia Federal de Curitiba. Chegou lá às 22h28, vindo de helicóptero do aeroporto.

Já havia feito o exame de corpo de delito, algumas horas antes, em São Paulo. O início de sua pena se passa numa sala com cama, mesa e banheiro pessoal, 15 m2.

Era o fim de um dia exaustivo que produziu para a esquerda uma manhã catártica, uma tarde confusa e que por muito pouco não complicou a situação de Lula perante a Justiça. No fim da tarde, quando tentou deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC que transformara em bunker, não conseguiu.

Exaltados, militantes não permitiram que seu carro saísse do prédio. A Polícia Federal, que estava desde cedo no interior do edifício, sugeriu que a confusão fazia parte de um plano.

Deixou-se no ar a ameaça de que a ordem de prisão poderia se transformar numa preventiva, o que lhe faria perder o direito a Habeas Corpus.

Líderes do PT então voltaram ao carro de som instalado fora para convencer a multidão. “A PF deu meia hora para nós resolvermos”, falou ao microfone a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. “Ou Lula será responsabilizado.” Aproveitando-se do fato de que o grosso estava distraído, o ex-presidente deixou então a pé o sindicato, rumando para um terreno vizinho onde estavam carros da Polícia Federal.

O primeiro presidente condenado por crime comum estava enfim preso, após um ato de resistência que durou quase  50 horas.

Redação com Canal do Meio

Rosely

Justiça sendo feita espero que fique longos anos preso e devolva tudo que roubou de dinheiro e materiais pois a esperança que tinham depositado nele essa nao volta mais.

08/04/2018 14:02

Celia Regina Mulek

Acho que esta tendo muita mordomia, quero ver ele com o uniforme do presidio! Ele que olhe para o povo brasileiro e veja o caus que instalou no país por causa deste partido PT,, que partiu o Brasil pelo meio e deixou só cavaco!

08/04/2018 12:17

Mari Alves

A JUSTIÇA FOI FEITA QUE SIRVA DE EXEMPLOS PARA AQUELES QUE ENTRA NA POLÍTICA COM A INTENÇÃO DE ROUBAR QUE UM DIA NOSSO BRASIL SEJA RECONHECIDO NO MUNDO DE QUE AS LEIS REALMEBTE FUNCIONAM QUE DEUS ABENÇOE OS PRÓXIMOS GOVERNANTES MOLDANDI NELES O CARÁTER DE CRIDTO JESUS

08/04/2018 11:21