-
11/10/2019 às 10h33

A nova geração de trajes espaciais da NASA

Tecnologia
A nova geração de trajes espaciais da NASA
Reprodução Internet

O objetivo da missão Artemis é levar novamente o homem à Lua em 2024. Desta vez, os astronautas estarão usando trajes com mais conforto, mobilidade e segurança.


Na última terça-feira (8), a NASA detalhou algumas das características da nova geração de trajes espaciais, que devem ser implementados até o ano de 2024.


Visualmente parecidos com os usados atualmente, os novos trajes apresentam várias mudanças que oferecem aos astronautas mais conforto, mobilidade e segurança.


Preparados para utilização na missão Artemis, que quer levar o ser humano de volta à Lua, os novos trajes permitirão aos astronautas girar a cintura e dobrar mais os joelhos.


Para facilitar a pisada em solo extraterrestre, as botas terão solado flexível. Um novo sistema de comunicação no capacete também estará presente. 


Novos itens de segurança também serão adicionados. Entre eles vários recursos que tornam os trajes mais resistentes à entrada de poeira lunar.


Por fim, os novos trajes serão modulares, isto é, as partes poderão ser combinadas ou modificadas para trabalhar em ambientes variados, informa o site Olhar Digital.