-
28/01/2021 às 11h00

A Resiliência do AGRO

Agronegócio
A Resiliência do AGRO

Saiu o IC Agro Índice de Confiança do Agronegócio, fechou o terceiro trimestre em 127 pontos, com um crescimento de 15,3 pontos em relação ao anterior. Acima de 100 é considerado positivo, isso demonstra a força e resiliência do AGRO, que mesmo dentro de uma pandemia entendeu a importância de continuar produzindo alimentos.


Cuidou da saúde e da produção, agora temos alimentos em abundancia nas gondolas e superávit na balança comercial para impulsionar a recuperação em “V” que nosso Ministro Paulo Guedes previu.


Foram R$ 1,55 trilhão de receita em 257 milhões de toneladas, 4,8% acima da safra anterior sendo 70% como ganho de produtividade (dentro da mesma área) o que deveria estar estampado na capa dos jornais por todo o Brasil.


Aproveito para agradecer a Ministra Tereza Cristina e ao Presidente Bolsonaro, pela rapidez com que emitiram o decreto 10.282 em 20 de Março de 2020, definindo “como essenciais as atividades acessórias, de suporte e a disponibilização dos insumos necessários à cadeia produtiva”, impedindo que alguns prefeitos e governadores inviabilizassem a produção de alimentos pelo fechamento de fabricas e de estradas pelo país.


O AGRO não pode parar, sempre com muita responsabilidade em relação a saúde de nossos funcionários executando os protocolos de segurança, vamos produzir alimentos em abundância para nossa população e para o mundo