-
18/08/2021 às 12h39

AÇÃO SOCIAL: Barbudo articula visita de secretária do Governo Federal em Cuiabá

Política
AÇÃO SOCIAL: Barbudo articula visita de secretária do Governo Federal em Cuiabá

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) participou de visitas a duas instituições sociais ao lado da secretária Especial de Articulação Social do Governo Federal, Gabriele Olivi Gonzaga Lins de Araújo nesta quarta-feira (18.08). 


As visitas foram articuladas pelo parlamentar e, com isso, Gabriele conheceu e ouviu as principais demandas dos responsáveis a frente do MT Mamma e da Clínica Nosso Espaço, ambas em Cuiabá.


A primeira entidade é uma associação voltada à prevenção, tratamento, campanhas de conscientização sobre o câncer de mama, dentre outras ações. Já o segundo espaço tem um trabalho bastante focado no autismo. 


“O MT Mamma nos solicitou ajuda para a construção de sua sede e, também, para a aquisição de um veículo para o transporte de pacientes. As responsáveis também relataram a demora dos exames de diagnóstico do câncer de mama, já que impacta no futuro tratamento”, relatou Nelson Barbudo. 


A secretária Especial de Articulação Social por sua vez ouviu sobre todos os gargalos do MT Mamma e afirmou que tentará incluir o projeto de construção da sede da associação junto ao projeto Casa da Mulher Brasileira, uma iniciativa do Governo Federal. 


Já na Clínica Nosso Espaço, tanto Gabriele Olivi quanto o deputado federal tiveram pedidos de apoio às ações desenvolvidas pela instituição no que tange ao treinamento, habilitação e orientação dos pais que têm crianças autistas. 




Para Barbudo, as visitas foram importantes para, cada vez mais, aproximar o Governo Federal ao Estado de Mato Grosso. “Sempre digo que sou o deputado que vota 100% com o presidente Jair Bolsonaro e não é por acaso. Sei a contrapartida pode e deve vir sempre para a população, seja ela em qualquer área que necessite. Neste caso, as visitas foram fundamentais para ouvir e futuramente atender demandas de toda a população mato-grossense, que sei que são assistidas por estes locais. Gabriele e eu saímos muito gratos pela recepção”, detalhou o parlamentar.