-
22/12/2017 às 11h37

Apple explica por que atualizações do iOS deixam o iPhone mais lento

Segundo a empresa, o objetivo não é fazer com que o usuário compre um aparelho novo, mas sim melhorar a performance da bateria do celular que ele já tem
Tecnologia
Apple explica por que atualizações do iOS deixam o iPhone mais lento
Foto: Pixabay
Confirmando a suspeita de donos de iPhones, a Apple revelou que torna os modelos mais lentos intencionalmente conforme eles envelhecem. A explicação da fabricante é que a manobra é realizada para que a bateria do aparelho dure mais.
 
Há usuários acusando a marca de deixar o equipamento mais lento para que as pessoas troquem o celular para um modelo mais novo. Mas a Apple garante que o objetivo é exatamente o contrário: fazer com que o aparelho dure mais.

Depois de recorrentes reclamações de consumidores, um deles decidiu fazer testes de performances no iPhone 6S dele e publicar o resultado no fórum 'Reddit'. Isto levou o site 'Geekbench' a analisar iPhones com diferentes versões do iOS .

A Apple confirmou ter feito alterações no sistema operacional por meio de atualizações. Segundo a empresa, essa é uma forma de lidar com a piora da bateria de íon-lítio e "oferecer a melhor experiência de performance para os consumidores".

Diz a fabricante que, com o tempo, a bateria deixa de fornecer energia suficiente para que o aparelho funcione com a sua capacidade máxima. Isso ocorre em condições de frio extremo, quando estão com a carga baixa ou ao envelhecer, fazendo com que o celular desligue por conta própria para impedir que isso danifique seus componentes.

A empresa afirma que liberou no ano passado uma atualização que resolve o problema. Como explica a 'BBC', isso limita a performance do smartphone, reduz a demanda por energia nos picos de uso e impede que o telefone desligue repentinamente.