-
26/08/2021 às 08h20

Barbudo acompanha Ministro da Infraestrutura e visita municípios em MT

Política
Barbudo acompanha Ministro da Infraestrutura e visita municípios em MT

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) esteve durante a última sexta-feira (20.08) acompanhando comitiva do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em evento no município de Sinop sobre a Ferrogrão. Defendido pelo parlamentar e também pelo Governo Federal, o modal tem sido tema constante de debates na esfera pública. 


O projeto da ferrovia é ligar Sinop (MT) ao município de Miritituba (PA). “Como defensor do livre mercado e, portanto, da concorrência, é fundamental que projetos como o da Ferrogrão sejam levados a cada vez mais pessoas, para que elas entendam e apoiem o projeto. A ferrovia será uma via fundamental para o escoamento de nossos grãos. Mato Grosso tem no agronegócio sua mola propulsora e precisamos dar as ferramentas necessárias para que cresçamos cada vez mais”, destacou Barbudo. 


Aproveitando a ida à região, Barbudo também visitou lideranças nos municípios de Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã e Santa Rita do Trivelato. Em comum, os municípios têm o fato de serem exímios produtores de grãos. Assim, um dos gargalos mais comentados ao parlamentar é exatamente o escoamento da produção. 


“Foi um pedido unânime: que possamos auxiliar com melhorias das rodovias e, claro, das próprias cidades, com mais pavimentação asfáltica e saúde. No caso de Nova Ubiratã, devido ao crescimento rápido da cidade, também nos foi solicitado apoio para a construção de um novo hospital”, afirmou o deputado federal. 


Emendas - Vale destacar que para os municípios visitados neste último fim de semana, o deputado Nelson Barbudo destinou pouco mais de R$ 9 milhões em emendas. As mesmas foram voltadas para as áreas de saúde e infraestrutura, sendo neste último caso para aquisição de maquinários, além de pavimentação, recuperação e drenagem, tanto de áreas rurais quanto urbanas. 


Independência indígena – Defendida por Barbudo, a independência indígena também esteve na pauta nestas visitas. Foi o caso de Feliz Natal, em que a prefeitura desenvolve um projeto sustentável de apicultura com etnias locais. 


“O presidente Jair Bolsonaro esteve na semana passada em Mato Grosso justamente defendendo que nossos irmãos indígenas possam e tenham a liberdade econômica para prosperarem. No caso de Feliz Natal, a solicitação foi para que haja a abertura de uma nova estrada que dará melhor acesso entre as atividades produtivas e a cidade. Todas as demandas foram anotadas por nossa equipe”, pontuou Barbudo.