-
02/07/2021 às 11h14

BEM AVALIADO: Deputado Nelson Barbudo lidera ranking de MT no Congresso

Política
BEM AVALIADO: Deputado Nelson Barbudo lidera ranking de MT no Congresso

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o senador Carlos Fávaro (PSD) lideram o ranking de parlamentares federais de Mato Grosso no Ranking dos Políticos, iniciativa que dá notas para o desempenho de deputados federais e senadores.  


Com nota 7,51 lidera os parlamentares mato-grossenses Nelson Barbudo. Entre os quesitos que contaram para que ele obtivesse essa nota está o fato que ele não responde a processos judiciais e votou antiprivilégios na Câmara. No ranking geral, que tem 579 parlamentares, ele ficou em 57º.  


Também foi bem avaliado por sua atuação em 2021 o novato Carlos Fávaro. Ele teve nota 7,45 e gastou apenas 35% dos valores disponíveis para seu gabinete e mandato. Fávaro ainda teve pontos por votar a favor da privatização da Eletrobras e pelo passaporte sanitário.  


O ranking mato-grossense tem como 4º colocado o deputado José Medeiros (Pode), seguido pelo senador Jayme Campos (DEM), o senador Wellington Fagundes (PL), o deputado Neri Geller (PP), Dr. Leonardo (SD), Emanuelzinho (PTB), Juarez Costa (MDB) e Rosa Neide (PT).