-
09/05/2019 às 09h12

Bolsonaro assina termo para construção de autódromo no Rio

Brasil
Bolsonaro assina termo para construção de autódromo no Rio
Reprodução Internet

“Importante ressaltar que o investimento será totalmente de iniciativa privada, com custo ZERO para os cofres públicos”, escreveu Bolsonaro.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta quarta-feira (8) um termo de cooperação com o governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura da capital para iniciar as obras de um autódromo com capacidade 130 mil pessoas.


O futuro circuito será erguido na região de Deodoro, que recebeu instalações para algumas modalidade durante as Olimpíadas de 2016, e terá o nome do ídolo nacional Ayrton Senna.


Desde novembro do ano passado, os executivos do Liberty Media, responsáveis pela promoção da Fórmula 1, vêm em tratativas com as autoridades do Rio para transferir o Grande Prêmio do Brasil de São Paulo para a Cidade Maravilhosa em 2020.


Em mensagens no Twitter, Bolsonaro demonstrou animação com o projeto:


O plano de Bolsonaro tem 2 entraves: o 1º é que a cidade de São Paulo tem contrato para receber a corrida no ano que vem, no autódromo de Interlagos; o 2º é que a versão do edital prevê 24 meses para a finalização das obras, informa o Poder 360.