-
21/05/2021 às 10h37

Bolsonaro critica possível aliança entre FHC e Lula

Política
Bolsonaro critica possível aliança entre FHC e Lula

“Esse cara de pau FHC dizendo que agora vai votar no Lula”, diz Bolsonaro.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, reagiu, nesta quinta-feira (20), a uma entrevista recente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Rede Globo. 


Nela, o líder do PSDB afirma que votaria no petista Lula da Silva em um eventual segundo turno contra Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.


Em live nas redes sociais, Bolsonaro lembrou que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu uma fazenda da família de FHC no interior de Minas Gerais, em 2002:


“O campo não podia mais continuar em guerra como vimos até antes do governo Temer. O próprio PT, no governo Lula e Dilma, foram recordistas [sic] em invasões de terra. Até no governo FHC também existia isso. Até teve uma passagem bastante notória naquele momento, que invadiram a fazenda do Fernando Henrique Cardoso.” 


Bolsonaro, então, repudiou uma possível aliança do tucano com Lula:


“Esse FHC que está dizendo agora que vai votar no Lula. Olha a cara de pau. Esse cara de pau FHC dizendo que agora vai votar no Lula. Dá uma vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região da fazenda do FHC para o pessoal invadir de novo lá, quem sabe ele aprenda.”